Mestrado

O Mestrado em Sociologia da UnB foi formado em 1970 e contabiliza mais de 300 dissertações defendidas.

O objetivo do mestrado, com duração máxima de 24 meses, é reforçar a formação teórica e metodológica dos estudantes no campo da sociologia capacitando profissionais para o ensino e pesquisa em instituições públicas e privadas.

No Mestrado a carga horária é de 28 créditos, divididos entre disciplinas obrigatórias e optativas (mais informações no link grade curricular), além de exame de qualificação de projeto de dissertação (12 mês) e defesa de dissertação (24 mês).

Como em todas as Universidades Federais o curso é gratuito e exige dedicação exclusiva dos candidatos para participação em aulas, palestra, seminários e atividades extra-curriculares.