Sobre
Serviços
 

SOBRE



 

O Departamento de Sociologia – SOL – existe desde 1983 e atende atualmente cerca de 1900 alunos de diversas áreas do conhecimento de nossa universidade.  Acolhe mais de 700 alunos na graduação e cerca de 120 na pós-graduação incluindo mestrado  e doutorado . Atualmente o departamento conta com 28 Professores (as), todos doutores e/ou pós-doutores e 09 técnicos administrativos sendo: 02 na secretaria do Departamento, 04 na secretaria da graduação e 03 na secretaria da Pós-Graduação. Os alunos de graduação podem optar pelo Bacharelado com habilitação em Sociologia ou Antropologia e Ciências Sociais (bacharelado ou licenciatura).
 
Em suas atividades acadêmicas os professores se organizam em Linhas, Núcleos  e Grupos e Laboratórios de Pesquisa.
 
Também se destaca o envolvimento dos professores e alunos em atividades de extensão dialogando com a sociedade de diversas formas, seja por meio das publicações, cursos de formação, eventos ou pesquisas.
 
Por iniciativa dos professores, existem no departamento vários acordos internacionais propiciando a realização de intercâmbio especificamente para os doutorandos.
 
A revista Sociedade e Estado, de renome nacional e internacional, vem sendo editada pelo Departamento de Sociologia da UnB desde de 1986. Neste período foram publicados trabalhos originais relacionados às Ciências Sociais.
 
Esse excelente enquadramento explica  que professores e alunos frequentemente sejam premiados em eventos científicos.
 
Trata-se, portanto, de um departamento que atende tanto as exigências de melhor  formação possível de seus alunos, quanto de inserção internacional, larga produção acadêmica e diálogos com a sociedade nacional. 
 
Go to top