Apresentação PPG
Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia foi fundado em 1970 e atualmente classificado pela CAPES como nota 7 (um dos quatro melhores do país). Sendo o primeiro na área ciências humanas no Distrito Federal e um dos pioneiros no Brasil, ele se consolidou como um dos mais tradicionais do país na formação de quadros de pesquisadores e docentes em sua área. Hoje o programa oferece os cursos de Mestrado e Doutorado em Sociologia e recebe estudantes e pesquisadores de diversos países para Estágios Pós-Doutorais.

Nosso quadro docente se renova continuamente e é inteiramente composto de doutoras e doutores com dedicação exclusiva, formados nos principais centros acadêmicos do Brasil e do mundo e cuja produção na forma de livros e artigos acadêmicos tem sido veiculada pelas principais editoras e revistas de nossa área.

A partir de 2013 o programa está organizado em uma área de concentração, Sociedade e Transformação, e em 7 linhas de pesquisa em torno das quais se estruturam as investigações dos professores e estudantes, a oferta de disciplinas e os grupos de pesquisa.

Somos filiados à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANPOCS) e ao Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

line
ícone do Facebook